Começo com uma lembrança, o Simão Sabrosa (ah!sim este é um post sobre futebol, poder político e realities shows) disse o ano passado acerca dum gola mal validado pelo árbitro que quem decidia era o árbitro. Acho que a frase era qualquer coisa como "O árbitro apita, tá apitado", na altura dava jeito, o SLB ganhava e não se falava mais nisso.
Esta época depois de uma semana de guerrilha e parvoíces do género a bílis subiu até à garganta dos dirigentes do clube da Luz! Eram espoliados na sua casa pelo rival tripeiro. Continuo a achar que foram erros relativamente normais (mas quem sou?Um dos comentadores da SporTV disse o mesmo quando o jogo acabou, mas enfim...a sua opinião perdeu-se na maré mal cheirosa que se seguiu).
Hoje depois de um dia de folga cheguei a casa e vi alguns dirigentes do Clube lisboeta a entrarem para uma reunião com o governo. Levavam papelada que ao que parece devia ter todos o erros de arbitragem dos últimos 100 anos, alguns de certeza apócrifos. Eu nem quero discutir se o jogo na Luz deveria ter pendido para o lado dos da casa, que fosse. Homens que queria que o seu clube fosse campeão à 6ª jornada não me merecem muita indignição, mas pena. Homens que clamam que o Jorge Costa deveria ter visto pelo menos um amarelo! E nada disseram depois da agressão nítida do Petit a semana passada, num jogo que distribui fruta, sarrafada e porradões de força á la Gato Fedorento)! Homens que viram o Clube da águia empatar com um golo fora de jogo! Homens que vêm o terreno do futuro (?!) Centro de estágios abandonado, sem máquinas, sem nada 8porque entretanto a empresa abandonou o local), homens que sentem nojo de agradecer ao Porto a ida do Benfica às competições europeias, homens que colocam o "MAIOR" clube português nas bocas do país (e quiçá do mundo) com esta tentativa de esconder o verdadeiro valor duma equipa fraquinha e com falta de jogadores de qualidade (em que Simão é o único que se safa, ok, ok e também Moreira)!
Enfim homens que fazem a figura de qualquer parolo em busca dos seus 15 minutos num qualquer reality show, enfim homens...