Não deixa de ser interessante que os episódios mais fortes sejam aqueles em que o sobrenatural esteja mais ausente!
Num destes episódios Dean exclama que de fantasmas ele percebe, mas não consegue entender algumas pessoas. Há, também, dois ou três episódios fortes, do ponto de vista da emoção, episódios estes marcados pela presença de fantasmas. O episódio piloto chega a meter um pouco de medo. E este é um dos pontos fortes da série, consegue aumentar-nos, mais, a tensão do que muitos filmes de terror.
Sobrenatural tem o seu elemento mais fraco na forma como tenta convencer os espectadores da busca incessante dos dois irmãos pelo sobrenatural. A história trata de dois irmãos marcados pela morte da mãe por um demónio (?), criados pelo pai e educados no conhecimento do oculto/sobrenatural os irmãos possuem uma parafernália de armas para a luta contra o mal. Ao que parece a segunda série foca de um modo mais interessante/verosímil o objectivo dos irmãos.
A série não deixa de ser interessante, embora por vezes (como já referi) se encontre dividida entre um estilo adolescente e outro mais adulto. Parece-me, no entanto (e estou no 14 episódio da 1ª série), que anda à procura de um estilo próprio, estilo este que já se pode ver na forma como aborda a estrutura dos episódios. Está a tentar demarcar-se do estilo mais formatado dos primeiros episódios.
Uma série a ver, se se gostar é continuar, se não há outras coisas interessantes por aí.